Ceará Acontece: BALÃO DO PROJECT LOON SOBRE MORRINHOS CHAMA ATENÇÃO DOS MORADORES

quarta-feira, 26 de abril de 2017

BALÃO DO PROJECT LOON SOBRE MORRINHOS CHAMA ATENÇÃO DOS MORADORES

Basta que algum objeto estranho surja no céu para que comecem a pipocar boatos sobre OVNIs e extraterrestres. Não demora, no entanto, para que as autoridades joguem um balde de água fria sobre esses rumores, geralmente apontando um balão como culpado pelo avistamento fora do comum. Embora muita gente acredite que isso é um código para encobrir visitantes de outro planeta, esse tipo de objeto parece ser realmente o culpado por um susto sofrido pelos moradores de uma pequena cidade no interior do Ceará.

Ontem, 25 de abril, os habitantes do município de Morrinhos – a 241 km quilômetros de Fortaleza –, se depararam com uma cena bastante inusitada: um objeto voador passando sobre o território de Morrinhos, como você pode observar na imagem ao lado. Claro que o episódio assustou quem estava acordado e acompanhava a história ao vivo, já que não era tão fácil identificar do que se tratava o equipamento misterioso.

Foram inúmeros comentários nas redes sociais, de início os internautas pareciam não estarem entendendo o que estava ocorrendo, mas logo alguns começaram a fazer buscas na internet e descobriram se trata de um balão do Projeto Loon.

Segundo a assessoria da Google o Projeto Loon é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma rede sem fio com velocidade semelhante a de 3G das redes de telefonia móvel.

Vários moradores de outras cidades também observaram o balão. Clicando (AQUI) você pode ver em qual cidade ele estará hoje. Conforme a última pesquisa que fizemos no site, o balão do Google Loon passou sobre o território da cidade de Martinópole em direção ao município de Viçosa do Ceará.

Saiba mais sobre o projeto acesando o link: https://x.company/intl/pt-BR_br/loon/
Colaborou: Rogelio Santos Ver perfil



Nenhum comentário: