Ceará Acontece: ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE É PREJUDICADO POR DANO EM UMA DAS PEÇAS NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE É PREJUDICADO POR DANO EM UMA DAS PEÇAS NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), escritório de Martinópole, confirmou na manhã desta quarta-feira (26) que o motivo pelo qual está faltando abastecimento de água na cidade se deu devido avaria em um dos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA). O dano, provavelmente causado pelo desgaste da peça. Equipes da Cagece já estão no local para as intervenções de recuperação.

A pedido de nossos leitores, nossa produção entrou em contato com o escritório da autarquia no município, quem nos atendeu foi a senhora Tatiane. Segundo ela, estar sendo realizado um serviço na Eta especificamente no filtro. “Durante os últimos dias o sistema estava abastecendo com uma evasão reduzida só que ontem uma peça quebrou dentro do filtro por isso foi necessário interromper totalmente o sistema para o conserto, como uma das peças foi fibrada se faz necessário aguardar secar para poder começar o abastecimento”, Explicou.

Por conta disso, centenas de moradores ficaram sem água nos últimos dias, em alguns bairros a água chegava apenas a noite, mas não o suficiente para abastecer os reservatórios das residências. Em pontos mais altos a evasão fraca da água impedia que fosse realizado o bombeamento necessário para as residências.

Consultando o Site da Cagece não foi divulgada a causa da falta de água em Martinópole, assim, mais uma vez nosso povo ficaria sem explicação. 


Nenhum comentário: