Ceará Acontece: UM OUTRO OLHAR SOBRE O CENÁRIO POLÍTICO ATUAL DE SENADOR SÁ

sexta-feira, 29 de abril de 2016

UM OUTRO OLHAR SOBRE O CENÁRIO POLÍTICO ATUAL DE SENADOR SÁ




Existe uma frase no meio político que faz muito sentido: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”. A frase combina com o atual cenário político no município de Senador Sá nos últimos dias.

O certo é que, após o anúncio da intenção da candidatura de Bel Jr. a política ganhou as redes sociais com a participação dos simpatizantes e adversários políticos da atual gestão municipal. Assim como em outras cidades, o clima esquentou no município de Senador Sá.

A política senadorsaense em 2016 está bem peculiar, de um lado a pré-candidata a prefeita do município, a então vereadora Regina, que segundo opinião de populares nada fez pela sua comunidade, a mesma é esposa do secretário de obras do município que fez muito menos ainda, os dois são sinônimos de Inabilidade, pois a mais de três anos não se conserva e muito menos se recupera as estradas vicinais da zona rural do município. As informações dão conta que a vereadora nunca levou se quer um benefício ao seu distrito o qual representa. O que se ver são as ruas abandonadas, praças e escolas em ruínas.

Do outro lado tem o jovem e promissor Bel Jr, empresário futurista da região, uma nova opção nas eleições deste ano, o mesmo tem como exemplo seu irmão, o prefeito James Bel, que segundo registros de obras no município de Martinópole, foram mais de 70 em apenas 3 anos, além disso, valorizou o funcionalismo, onde antes recebiam um salário de R$ 90,00 a 120,00 reais, hoje os servidores recebem um salário mínimo, sendo atualizado todo ano conforme o piso ou salário de cada categoria. Atualmente o servidor pode comprovar renda, pois antes nem contra cheque recebia. O prefeito James Bel, também valorizou o professor. Em respeito aos martinopolitanos, o prefeito mantém a prefeitura de portas abertas. 
Hoje, Bel Junior é a nova opção de mudança e a esperança da população senadorsaense. As últimas pesquisas indicaram que Bel Junior deverá sacramentar uma vitória esmagadora tanto no próprio distrito da pré-candidata Regina, como na sede.

Nenhum comentário: