Ceará Acontece: CPI CONCLUÍDA, QUASE DEZ MILHÕES DESVIADOS E O PREFEITO PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CPI CONCLUÍDA, QUASE DEZ MILHÕES DESVIADOS E O PREFEITO PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO!

Agora é pra valer. O relatório da CPI que investigava o Prefeito de Jijoca, Lindomar Filomeno foi concluído hoje e o próximo passo é pedir a prisão do Gestor, por uma série de fatos constatados na Investigação. É importante sabermos que antes da CPI ser instaurada, foi feita uma auditoria nas contas do Município e varias fraudes já foram detectadas e serviram de base para que a Comissão pudesse embasar seus argumentos e finalizar o relatório.
Foram constatados desvios de quase dez milhões dos cofres da Prefeitura de Jijoca, e agora além desse desvio, o Prefeito será cassado por: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA(Art.7), FORMAÇÃO DE QUADRILHA(Art. 288), PECULATO(Art. 312), TRÁFICO DE INFLUÊNCIA(Art. 332), LICITAÇÕES FRAUDULENTAS(Art. 5), DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS(Art.315), INSERÇÃO DE DADOS FALSOS EM SISTEMA DE INFORMAÇÕES(Art.313), EMPREGO IRREGULAR DE VERBAS OU RENDAS PÚBLICAS(Art.315), CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA, ECONÔMICA E AS RELAÇÕES DE CONSUMO(Lei 008-137-1990), CORRUPÇÃO PASSIVA(Art 317) e FACILITAÇÃO DE CONTRABANDO OU DESCAMINHO(Art.318).

Quando assumiu a Prefeitura em Janeiro de 2013, Lindomar deu uma série de entrevistas acusando um rombo de 5 milhões deixado pela gestão anterior. Essa história foi desmentida depois e agora sabemos que na verdade O SR. Honestidade já estava era preparando a cena do crime para agir sem despertar suspeitas.

O Novo Presidente da Câmara, desde que assumiu a partir de Primeiro de Janeiro, trancou tudo e jogou as chaves fora. Ninguém entra e Ninguém sai. Esta ação dele está dificultando a retirada dos documentos para anexar ao relatório e encaminhar ao Ministério Publico e à CGU. JÁ foi dado entrada numa Ação Judicial para que a Comissão pudesse ter acesso e então tomar as devidas providências. O Passaporte do Prefeito também será apreendido para que assim ele não volte de imediato pra Argentina de onde chegou há 03 dias. Ele estava em Buenos Aires e quem sabe já articulando sua permanência no País por tempo indeterminado.

Agora é com a Justiça! Só esperamos que esta não continue com os olhos vendados como esteve até agora.

Confira mais detalhe da informação Aqui

Fonte: Face Vale do Acaraú 24 hr
Por Paula Tavares

Nenhum comentário: