Ceará Acontece: ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PROTOCOLAM AÇÃO NO MP SOLICITANDO TRANSPORTE ESCOLAR.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PROTOCOLAM AÇÃO NO MP SOLICITANDO TRANSPORTE ESCOLAR.


Na manhã desta quinta-feira (22), representantes de alunos protocolaram ofício na Promotoria de Justiça objetivando a viabilização do transporte escolar para os alunos matriculados nas Escolas EEEP Professor Emanuel Oliveira de Arruda Coelho e EEEP Guilherme Teles Gouveia no município de Granja.

Conforme um dos pais dos alunos, esta medida é cautelar, haja vista que a diretora de uma das escolas não garantiu o transporte e não foi possível entrar em contato com a coordenadora da Crede da região que se encontra no Estado de São Paulo em formação.

– É importante salientar que esta ação não tem nada a ver com politicagem e muito menos deve envolver diretamente os gestores municipais, até porque se diz respeito a um direito dos alunos e dever do Estado. No ano de 2014, não solicitamos o transporte escolar porque era apenas 08 alunos matriculados na escola profissionalizante, hoje são 18, o que nos permite a solicitação de um micro-ônibus ao Governo do Estado – disse.

Para as alunas que representam os colegas, a solicitação exige o cumprimento do direito ao transporte escolar que é um dever do Estado e garantia de acesso e permanência do educando no ambiente Escolar.

– Não queremos passar pelo que passamos no ano de 2014, andando em veículo clandestino, igual sardinha em lata, aguentando abusos, na maioria das vezes saímos da escola cedo, mas tínhamos que esperar na praça pelo carro. Nós queremos apenas uma oportunidade de estudar em uma escola onde atenda nossas expectativas - concluíram
 
Documento protocolado na Promotoria de Justiça (Foto: Luciano Silva/Blog Acontece)

 


Nenhum comentário: